sexta-feira, 14 de março de 2008

A verdadeira...


Ora aí está ela, depois de 4 semanas, finalmente encontrei uma foto da Rotunda do Catulo onde não se vissem retroescavadoras, trolhas, pedreiros e demais homens das obras em pleno labor. Não se iludam, os carris e toda a sinalética é só para enfeitar.

4 comentários:

Jaime Toga disse...

Até pode ser uma opinião muito minoritária, pode até ser a única, mas eu não gosto da nova "decoração" da rotunda.
Até posso perceber que a ideia foi boa, mas o resultado final não me agrada.

A propósito, alguém se lembra de uma promessa do Dr. Bernardino Vasconcelos de construir uma fonte luminosa naquela rotunda? ,,, eu dou uma ajuda, foi uma promessa feita a um mês das eleições autárquicas de 2001. Tal como muitas outras está ainda por cumprir.

Há_Dias disse...

Pessoalmente acho que ficou engraçada, mas podia-se ter feito bem melhor indubitavelmente. E confesso o desconhecimento de tal promessa aquando da campanha eleitoral... Mas era um Trofense ausente, tendo em conta que apenas vinha á Trofa ao final de semana.

Sobre as políticas da Câmara, talvez um dia consiga escrever algo que se assemelhe com aquilo que sinto que esta cidade poderia ser, e não é...

Sara Daniela Dias disse...

políticas àparte... aquele sinal típico das "passagens de nível" até faz sentido numa rotunda: "pare, escute e olhe"

mais... este "pare, escute e olhe" parece-me uma campanha publicitária à cidade... só para a gente olhar mais à nossa volta e apreciar a cidade que temos e, normalmente, não damos muito valor.

Helder disse...

Nao sei quem é a Sara, mas deves ser da trofa, e como tal deves saber tão bem quanto nós que a foto apesar de bonita nao traduz a realidade do que se passa nakela retunda. Como o abilio diz no post nao foi facil encontrar uma foto onde nao se visse maquinas e obras. Depois há tambem de destacar a verdadeira confusão que é a retunda durante todo o dia. Onde esta a variante que a tanto se aclama. Depois e se alguem me conseguir explicar, como pode uma estrada nacional Vila do conde Trofa terminar numa placa proibido que quem nao conhece nem se quer repara. Porque ???? eu tenho uma opinião e ninguem me tira isto da cabeça.
Aqui vai, despropriar o maia matos fica muito caro e nao da votos nenhuns, é muito mais facil retirar aquele triangulo que estava no chão enfrente ao maia matos(e que durante muto tempo serviu de estacionamento) do que obrigar o maia matos a recuar ou a sair dali, porque da muita mais votos para uma feira grande ou um passeio (nao sei do que). è a pulitica que há na trofa, nao sei se é do presidente ous e algum que fosse apra la faria melhor, mas a verdade é que passado poucos anos de nos tornarmos camera passamos a ser uma das mais individadas do pais e por algum motivo foi. E obra feita onde esta?? onde esta a camera, o tribunal uma segurança social com condiçoes em que naos e tem que esperar uma manha inteira para ser atendido e dizerem-nos desculpa mas o sistema esta em baixo e hoje nao posso fazer isso volte aqui amanha. Temos potencial é verdade, mas ainda temos muito que andar. Abilio tu que és o homem da politica que tantas vezes nos faz discutir espero ver um post sobre estes factos ;)