quarta-feira, 19 de março de 2008

Momentos Inesquecíveis II

Pela voz do Miguel Rêgo, do Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho, trago-vos um fado do estudante. O fado da despedida, um fado saudosista e nostálgico... Convosco a Balada de Despedida do 5º Ano Jurídico do ano lectivo 1988/1989.

3 comentários:

Helder disse...

È tocante a musica, mas muito triste. Prefiro as pandeiretas e os porta estandartes a fazer brincadeiras. Podias por o vido da Marine :p hehehehehe

Unknown disse...

Gosto desta música cantada a duas vozes, fica com mais intensidade.

Mas sem dúvida que é O fado do estudante, o fado que, na Monumental Serenata, origina rasganços de capas e onde se recordam as noites vividas.

Como dizia Fernando Pessoa "primeiro estranha-se, depois entranha-se" e este fado, tal como a vida académica, é um pouco assim. Nos primeiros anos em que o ouvimos não percebemos muito bem o significado de "uma capa negra de saudade". No último ano, com as fitas a darem cor à Cadeia da Relação, percebemos cada palavra, cada verso, cada estrofe.

Todos os fados são saudosistas e, normalmente, percebe-se melhor esse sentimento quando já não estamos presentes =)*

Boa escolha ;)

Unknown disse...

PS.: Quando digo "todos os fados são saudosistas" obviamente que me refiro ao fado académico/fado de Coimbra, uma vez que o fado de Lisboa também tem a sua vertente alegre e boémia :)