segunda-feira, 10 de março de 2008

Hoje foi só disto....

Vou ser sincero... Sou portista de coração, daqueles que vai ao Dragão ver todos os jogos do campeonato. Daqueles que sofrem, e muito... E é por isso que tenho de expressar a minha preocupação com os principais rivais do FCPorto
O SLB, é a maior instituição desportiva nacional mas afirma-se como a maior fraude a nível português. De quem é a culpa? Para mim, ter um presidente que apenas discursa sobre o adversário, acusado de não sei bem o quê, em vez de falar dos resultados em campo da sua equipa é o principal sinal de que esta instituição futebolística está a bater mesmo no fundo. O Benfica não precisa de um treinador milagroso, de um jogador carismático... Precisa de um projecto com cabeça, tronco e membros e de pessoas competentes para o levarem a cabo, de modo que se acabasse com a monotonia em que este campeonato se tornou. Porque ser Tri-campeão assim, nem dá aperto. Não é querendo os resultados para ontem que se fazem as coisas, é criando bases e dando um passo de cada vez.
Quanto ao Sporting, enfim, está mais que visto que miúdos da formação não dão títulos e a rigidez táctica não dá frutos, esperam-se melhores dias.
Saluto o Vitória de Guimarães, aguentou a crise que o levou à descida e está aí para a Champions, só espero que as pessoas não se deslumbrem e depois seja o descalabro, como aconteceu ao vizinho Braga.
Uma palavra de apreço também para o Vitória de Setúbal, orçamento mais baixo da Liga, um treinador renegado e resultados de fazer inveja aos clubes que mais apostavam esta época.
Para mim, esta época está terminada, depois do sono que senti ontem ao ver o FCPorto no Dragão, viro-me agora para a Liga Vitális onde o meu Trofense está a dar cartas...
Eu sei que no último post critiquei, mas acabei por me deixar levar pela corrente. Afinal sou português.

Sem comentários: