quarta-feira, 5 de março de 2008

Fim de semana trágico...

É Terça-feira e eu passei o fim de semana sem contar, opinar e afins...
Na verdade, uma tragédia pairou sobre mim. Fiquei sem computador, devido a um derrame de leite que me obrigou a fazer uma troca de teclado. Por esta razão, fiquei impedido de viver (quase), se é que me faço entender.
Recuperei a luz hoje, e já visitei todos os blogues e vi todas as noticias que necessito para voltar ao activo. No entanto, páro para reflectir em como em tão pouco tempo uma máquina se pôde tornar tão indispensável á vida normal de uma pessoa. Sem ela, parece que não vejo mundo em condições, como um míope sem óculos.
Passei o final de semana a pensar em como correu a viagem a Barcelona do pessoal de Braga. O que escreveu o Pedro Morgado de novo na sua Avenida. Que noticias terá a Ângela no seu Carpe Diem. Ou ainda mais catastrófico, que lista terei eu hoje do Calvin & Hobbes no meu mail (sim, faz muita diferença).
Realmente, não dá para disfarçar o quanto a tecnologia toma conta de nós, assim que nos habituamos a ela. Parece que sem ela, a normalidade está rompida e que temos de regredir de modo a fazer coisas como, falar com outras pessoas. Temos o telemóvel, mas o que é o telemóvel comparado como o MSN ou o Google Talk? Ou, temos a versão em papel dos jornais, mas o que é isso comparado com o sitio online do mesmo jornal? Realmente pode parecer ridículo, mas parece mesmo dar um passo atrás...
Tudo isto para dizer o quê afinal???
Sinceramente não sei, mas que de facto estou complemente dependente de um mundo virtual e intangível é um facto do qual não posso, nem podemos fugir.
Dependemos cada vez mais deste admirável mundo novo que vai conquistando adeptos a cada dia que passa!!!
Enfim, devaneios.....

Sem comentários: