segunda-feira, 21 de abril de 2008

Os novos pecados...

A cada vez mais hipócrita Igreja Católica decidiu renovar a sua lista de pecados capitais. Aos 7 pecados já conhecidos (gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade, preguiça) vêm agora juntar-se os seguintes 6:
Fazer modificações genéticas;
Poluir o meio ambiente;
Causar injustiças sociais;
Causar pobreza;
Tornar-se extremamente rico;
Usar drogas.

Devo confessar que apesar de achar isto triste, até me fez rir. Respeito os religiosos, mas é inegável que a Igreja, enquanto instituição se torna cada vez mais ridícula. Nem vou falar das mentiras, nem do facto de a Igreja ser a maior assassina da história, nem vale a pena mencionar os casos de pedófilia entre os padres, que é do conhecimento geral, e tantos outros aspectos que fazem desta uma instituição podre.
Mas de facto, reconheço que desta vez me surpreenderam...
Ora depois de séculos a roubar e a acumular ouro e riqueza, sendo a Igreja uma instituição milionária, estando os padres cobertos de anéis e colares de ouro, sendo o Papa o chefe de um estado que pertence exclusivamente à Igreja Católica, rodeado de ouro e opulência por todo o lado, a Igreja lembrou-se agora de fazer da riqueza excessiva um pecado.
Ora disto só se pode concluir que os padres vão todos para o inferno. Aliás, se o Papa não levanta o santo rabo do seu trono e doa o seu palácio aos pobres (pouco provável, não?) ainda acaba por ter o mesmo destino...

Há coisas irónicas, não há? Peço desculpa aos crentes que possam ler este post, mas quem diz a verdade não merece castigo... a não ser que isso também passe a ser um pecado capital... :x

Sem comentários: