terça-feira, 1 de abril de 2008

Apito Dourado???

Depois de ler este post tinha de o copiar, penso que expressa dignamente a opinião de todos os portistas:

"Depois de vários e intensivos meses (vá, minutos) de reflexão, cheguei a esta conclusão: o Apito Dourado não passa de mais uma estratégia para beneficiar o Futebol Clube do Porto.
Prova nº 1: Foi uma boa desculpa para o Pinto da Costa se livrar da outra.
Prova nº 2: Desde que o processo foi aberto, reaberto ou lá o que é, o FCP é sempre campeão. Escandaloso.
Prova nº 3: Só arranjaram dois jogos ridículos para levar Pinto da Costa, esse grande corrupto culpado pelo sistema que destrói o futebol português há quase 30 anos, a julgamento. Falarem desses beira-mar-FCP e FCP-estrela é gozar com a cara de quem não dorme até ver Pinto da Costa fora do Porto.
Prova nº 4: Curiosamente, nesse ano o FCP foi campeão europeu. Se isto não é um processo para fazer rir os portistas, não sei o que será.
Prova nº 5: Com o Apito, o gondomar e o boavista estão a atravessar graves crises financeiras e os de lá de baixo andam a comprar Adus e Farneruds. O FCP vendeu Deco, R. Carvalho, P. Ferreira, Maniche, Costinha, Pepe, Anderson, etc e tem Lucho, Lisandro, Quaresma, Bosingwa...
Prova nº 6: Foi preciso a testemunha menos credível do mundo para aquela senhora poder reabrir o processo. Não se arranjou melhor porque isto é tudo feito para ajudar o FCP.
Prova nº 7: Se nos anos do Mourinho o futebol português já estava torto, então neste ano em que se deu uma impulsão decisiva no processo, a coisa está mesmo preta lá para baixo.
Prova nº 8: O Apito não só ajudou o FCP, como serviu para os portugueses lerem mais livros e para dar um empurrãozinho ao cinema português. Foram horas e horas sempre a publicitar o Porto e o Pinto da Costa. Nem se fossem tricampeões tinham tanta atenção.
Prova nº 9: A nossa amiga CD da Liga juntou-se à festa, ameaçando retirar 3 ou 6 pontos ao FCP. Menos de 16 pontos tirados ao Porto e mais alguns dados a um certo clube - não vá o diabo (aka Guimarães) tecê-las - é um escândalo.
Prova nº 10: Não sei como vai acabar esta história. Só sei que adoro a palavra TRI"

Texto retirado de http://jornaldatripeira.blogspot.com/

Só um pedido: por favor tirem-nos os 6 pontos, não vejo nada melhor que festejar o título contra o Benfica no Dragão. E eu também adoro a palavra TRI.

1 comentário:

Unknown disse...

A Catarina é simplesmente fenomenal a postar sobre futebol.
Embora eu seja portista, não sou ferrenha como tu, mas adoro estes posts dela... muito bons :)

E por favor... o FCP que seja campeão já para a semana, caso contrário vou para Itália ainda a ouvir falar de futebol... :p