domingo, 8 de março de 2009

Jornalismo do bom...procura-se

Segundo esta noticia, a RTP sente-se insultada pelo tratamento que o assessor de imprensa do Futebol Clube do Porto, Rui Cerqueira, deu ao repórter do Flash Interview no final do 4-1 ao Leixões.

Vou comentar isto com 2 pontos apenas.

1 - Shame on you RTP pelo constante jornalismo encomendado. Pelo constante deita abaixo face ao Futebol Clube do Porto e pelos comentários parciais e ridiculos com que prendam aqueles que ouvem a bola a partir da vossa estação. Ainda mais ridiculo é se me recordar, por exemplo, da transmissão do Sp.Braga-FCPorto, cujo Jesualdo Ferreira foi alvo da acção mais parcial e imperdoável por parte do jornalista do flash interview desse mesmo jogo. Aliás, todo esse jogo foi encomendado com comentários parciais, visto que os erros para um lado eram vistos como escandalosos, e para o outro como normais. Enfim, a RTP tem de facto estas incongruências. Posto isto gostava que não mais transmitissem os jogos do FCPORTO. Era de facto um favor faziam a todos os portistas.

2 - Havia tempo em que o FCPORTO fazia black-out apenas porque sim. Eu diria que tendo em conta o clima e as circunstâncias, nunca antes se justificou um black-out.

Sem comentários: