quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jornal da Trofa suspenso

Li a publicação abaixo e fiquei preocupado:

"Jornal da Trofa suspenso"

Assim se lê na capa do nº 1385 do Jornal da Trofa, uma publicação local com quase meio século de vida!
A Trofa ficou mais pobre com a perca deste meio que acompanhou o desenvolvimento das nossas terras nas ultimas 5 décadas.
A JSD não pode deixar de lamentar este inesperado e estranho fim de vida deste Jornal.
Não podemos também deixar de congratular todos quantos contribuíram para que durante muitos e muitos anos a realidade da Trofa chegasse a muitos Trofenses.

Na capa lê-se ainda:

"Podem, a partir de hoje, fazer o que bem entenderem, prometerem o que quiserem, construírem no Parque, edificarem os Paços do Concelho no local que melhor serve os seus interesses, entregarem os negócios aos amigos e familiares, empregarem os amigalhaços, pagarem fortunas a assessores, andarem em campanha eleitoral constante para ver se o futuro fica garantido, gastar os dinheiros públicos em viagens, jantaradas e almoçaradas, infiltrarem-se em tudo o que é associação desportiva, de moradores, de condomínios, da religião, do ensino, de pais...enfim, podem pôr e dispor a seu bel-prazer pois a Trofa, pela primeira vez, desde que me conheço como gente, está a uma só voz: a do poder.
Como eu dizia no jantar de despedida do Jornal: a minha terra está doente!"
Maria Emília Cardoso
"A "máfia" fechou o jornal interventivo e incómodo. Neste momento, resta à Trofa o "jornal do sistema" que anda atrás de factos ocorridos mas é incapaz da menor crítica ao poder, mesmo no caso de erros muito graves, o que se compreende perfeitamente."
Luís Pinheiro"

O Socialismo Socrático com aroma a bolo amargo chegou à Trofa e isso preocupa-me.

1 comentário:

Sara Daniela Dias disse...

Estou a ver que a "doutora" Joana do café tá a dar cabo da cidade...