quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Assunto da Semana

Casamento homossexuais ou não?

Nas palavras de uma senhora de 80 anos - "isso é moderno demais para mim".

Mas será assim tão moderno? Confio veemente que não, antes é retrógrado. Nos tempos que correm casar é uma ideia que trás uma outra atrelada, essa sim, muito moderna e em voga nos dias de hoje, falo portanto do divórcio. Mas qual a importância do casamento? Confesso que como heterossexual não seja algo que queira a todo o custo para a minha vida, se algum dia suceder, sucederá então com a maior das naturalidades. Já agora, existe alguma diferença entre casamento e união de facto, no papel eventualmente, mas e na prática?

Dará mais que pensar que agora até existem movimentos católicos em prol do casamento entre homossexuais. Mas calma, a religião que assenta numa base de "crescei e multiplicai-vos"apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo, isto é, que não tem por base a reprodução e consequente sobrevivência do Ser Humano?

Realmente eu não tenho qualquer tipo de handicap contra os homossexuais, nenhum mesmo. Aliás, posso afirmar que sou daqueles que acredita que cada um sabe de si e faz o que bem entende da sua vida. Mas isto do casamento entre pessoas do mesmo sexo causa-me confusão, principalmente quando a ideia de casar é ter uma família que seja minha, com uma prol que tenha nascido a partir de mim. Chamem-me "narrow minded", mas há coisas que até para um jovem de 24 anos ainda são modernas demais.

Sem comentários: