sábado, 16 de agosto de 2008

Desilusões Olímpicas II


Primeiro foi a Selecção no Euro 2008 a desiludir (leia-se que até jogou muito bem, mas ia para ganhar e não ganhou). Depois foi a Telma Monteiro e todo o judo Português a levar uma porrada, bem dada por sinal. Agora, depois de ver o Francis Obikwelu a levar uma abada nas meias finais dos 100 metros - foi 6º - a minha desilusão é total. Afinal em todos os casos foi afirmado que os atletas estavam na sua melhor forma de sempre e disse-se também que estavam nas respectivas competições para se ser primeiro. No final descobrimos que, tal como o Marco Fortes, "deveriam ter ficado na caminha". Confesso que com tudo isto já estou como os benfiquistas com o seu patenteado "agora é que vai ser", mas que nunca é. É que estou mesmo desolado com estas derrotas todas, estava mesmo com aquele "feeling" que por exemplo, o Obikwelu ia conseguir pelo menos um bronze ou fazer um brilharete contra o Asafa Powel, o Usain Bolt e o Tyson Gay, este último também eliminado nas meias. Mas não foi desta, não percebo porquê tanto falhanço junto.

Da forma como este ano está a correr, nem a Vanessa Fernandes, o Nelson Évora e a Naide Gomes nos safam, pois afinal também prometem medalhas e dizem estar muito bem ou melhor que nunca. Pessoalmente, depois de tudo apenas confio no atleta que me disser que está nos jogos Olímpicos simplesmente porque calhou e que fisicamente está uma desgraça. Se virmos bem as coisas é tudo uma questão de gestão das expectativas, até agora furadíssimas.

Por falar em gestão das expectativas o Jesualdo disse que "...a evolução foi rápida mas não é segura...". Consigo pensar que por este andar acabo o dia a festejar mais um troféu.

Sem comentários: