Recebi em minha casa um flyer da nova Juventude Socialista da Trofa. Confesso que aplaudo o crescer dos espaços e fóruns de discussão jovem no nosso concelho, é sinal de grande vitalidade e querer dos jovens da Trofa. O dito flyer apresentava 3 questões de muita importância: Paços do Concelho, Política para os jovens e ainda o Metro da Trofa. Sobre os Paços do Concelho e a Política juvenil da Câmara não vou comentar. No entanto, no que concerne a situação do Metro, tal como ela é descrita no verso do dito flyer, merece o meu repúdio e total indignação.
Da mesma forma que eu, qualquer jovem que se mantenha informado acerca dos temas que atingem o Concelho da Trofa sentir-se-ia indignado com a omissão de alguns factos que dizem respeito ao Metro da Trofa. Desde logo como já aqui fiz referência, foi o governo socialista que não lançou o concurso público para a adjudicação da obra em tempo útil (leia-se 30 de Junho de 2008).
A omissão deste facto e a manipulação da informação, tal como o flyer descreve, parece atirar as culpas num só sentido, ou seja, Dr Bernardino Vasconcelos e sua equipa. O que os jovens socialistas se esquecem, a um ano das eleições autarquicas e legislativas (facto curioso), é que a culpa é na sua grande maioria do governo socialista e também da fraca oposição da Dra. Joana Lima e do seu PS na Assembleia Municipal trofense.
Sugiro que, pelo bem da informação e pelo respeito que os trofenses merecem, que este assunto seja retratado e divulgado na sua forma correcta. De factos manipuladores, mentirosos e atitudes de entretenimento estão os trofenses cheios. Os trofenses merecem ser respeitados e não manipulados.
Sem comentários:
Enviar um comentário