quarta-feira, 25 de junho de 2008

e o ESSENCIAL?

Sou Trofense, daqueles que amam a sua terra e que a defendem com unhas e dentes até não poder mais. Também não aceito que definhem a minha opinião e que se ponha em causa o tal amor que sinto pelo local onde habito e pela cidade que me viu nascer. É este sentimento de pertença que me leva a escrever as próximas linhas contra algo que contraponho como falta de visão e de competência de um edil camarário, no poder vai para 10 anos e cujo domínio em muito afecta a minha adorada cidade.

Vejo com muito bons olhos o novo complexo desportivo que abrirá na próxima Sexta-Feira, no entanto, como já fiz referência (aqui e aqui), penso que após 10 anos de existência como Concelho, a Trofa está num ponto de em que HÁ COISAS BEM MAIS IMPORTANTES Sr. Presidente.

Não se podem fazer coisas como esta (Super Especial da Trofa a 6 de Julho ), quando na Trofa temos uma estrada, E APENAS UMA, que asfixia a nível comercial, social e ainda a mata a nível ambiental, todos os dias. Uma estrada, que está mal tratada e que, como tal, maltrata amortecedores com os buracos e obras mal executadas, ainda como mói a paciência dos condutores com as constantes intervenções que vem sendo alvo.

Este edil insulta ainda a inteligência dos seus habitantes ao deixar questões como o cheiro nauseabundo que se sente vindo da Savinor para segundo plano, para tratar de competições de automóveis e para dizer que ganha prémios de boas práticas sociais. Quanto a mim, chamo a isto de puro entretenimento para atirar areia aos olhos dos Trofenses.

Quanto a mim. boa prática social era acabar-se com esta fantuchada, que todos sabemos que o Municipio Trofense é. E que de uma vez por todas se dê lugar à competência e não à cunha e ao tacho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo!

De parabéns! O artigo está muito bom!

Abraço

Anónimo disse...

bilinho a presidente...
de onde copias-te este texto?
muito bom!!!