segunda-feira, 19 de maio de 2008

Paços do Concelho


A noticia que existe a ideia de construir os Paços do Concelho no Parque Nossa das Dores é ultrajante e condenável em todos os aspectos. A discussão tanto na Assembleia Municipal como na Assembleia de Freguesia tem sido acalorada. Como trofense bairrista, não consigo conceber sequer, que uma pessoa que diz gostar da Trofa, tenha pensado nisso sem antes se concretizarem promessas de 10 anos.


Caro Sr. Presidente da Câmara Municipal da Trofa, penso que a Trofa precisa que se definam prioridades, coisa que sem Plano Director Municipal é impossível e que a competência do seu edil ainda não conseguiu descortinar. E penso também que uma das prioridades deveria ser a descongestionação do centro da Trofa, algo impossível com a construção dos Paços do Concelho no local onde se propõe. O Sr. quando se candidatou prometeu construir uma Trofa, temo que esteja a fazer exactamente o contrário. O Sr. está a matá-la e a asfixiá-la ao não lhe dar as vias que servirão de alavanca para o seu crescimento.


Haverão eleições para ano, por este andar ao Sr. vai acontecer aquilo que esteve perto nas últimas.

1 comentário:

Jaime Toga disse...

Este processo começou em 2006 quando, por proposta da Câmara a Assembleia Municipal aprovou que os futuros paços do concelho seria na zona do catulo.
No documento remetido à Assembleia ficava claro que seria no espaço compreendido entre a rotunda do catulo, os parques Lima Carneiro e Senhora da Dores e o quarteirão das bommas da BP.
Em 2006, enquanto único eleito da CDU na Assembleia Municipal da Trofa, fui a única voz a alertar para o que estava em causa e a VOTAR CONTRA. Até disse que não percebia como os vereadores do PS tinham aprovado aquela localização.
Agora... fazem muito barulho, mas PS e PSD (na Câmara) e o CDS (na Assembleia) aprovaram esta possibilidade.